Filho é preso após esfaquear pai de 77 anos em Belo Horizonte; vítima tinha medida protetiva
Crime aconteceu na última sexta-feira (16), no bairro Jardim América; vítima relata agressões recorrentes e dilema familiar

Um senhor de 77 anos foi esfaqueado no braço pelo próprio filho, de 50 anos, na última sexta-feira (16), na rua Garret, bairro Jardim América, região Oeste de Belo Horizonte. A vítima, que já tinha uma medida protetiva contra o agressor, relatou que o filho chegou bêbado, pegou uma faca na cozinha e partiu para cima dele enquanto ele estava deitado em casa.
"Não me matou porque meu afilhado me socorreu", contou o idoso, que também apresentou hematomas no braço ao tentar se defender. Segundo ele, essa não foi a primeira vez: "Nem a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez que isso acontece".
Apesar da medida protetiva, o pai disse que continuava abrigando o filho por medo de deixá-lo na rua, mas afirmou ter decidido tirá-lo de casa definitivamente: “Não o quero mais lá dentro”.
O filho foi preso e, em depoimento, apresentou sua versão: alegou que o pai “não paga nada dentro de casa” e que o imóvel pertence a ele e à mãe. Disse ainda que ambos se agrediram e que ele também está machucado, minimizando a facada ao declarar que “só esbarrou nele”.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias da agressão e avaliar a reincidência da violência familiar.
Aconteceu tá no Portal Farofa News.com.br