Policial militar desertor é preso por homicídio e agiotagem em operação conjunta em Itabela

Nailson de Oliveira Moura, acusado de diversos crimes, foi capturado após ação integrada das Polícias Civil e Militar; apreensões apontam esquema milionário de agiotagem

Postado à 4 horas
Policial militar desertor é preso por homicídio e agiotagem em operação conjunta em Itabela

Uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar resultou na prisão de Nailson de Oliveira Moura, um policial militar desertor, nesta sexta-feira (16), no município de Itabela, sul da Bahia. Ele é acusado de homicídio, fraude processual, associação criminosa, agiotagem, ameaça e posse ilegal de arma de fogo. A ação contou com a participação de equipes da 8ª COORPIN (Teixeira de Freitas), da 23ª COORPIN (Eunápolis) e de policiais militares das 43ª e 7ª Companhias Independentes.

Nailson era investigado por uma série de crimes, entre eles o assassinato de Marcos Silva de Jesus, funcionário dos Correios, executado em plena luz do dia, no centro de Itamaraju, em 16 de agosto de 2023. Segundo a polícia, a motivação do crime teria sido uma dívida ligada à prática de agiotagem. O comparsa de Nailson, Josenilson Braga Santos, foi preso no último dia 9 de maio.

Durante a operação em Itabela, a residência de Nailson foi revistada com acompanhamento de sua esposa e da advogada. Foram apreendidas duas pistolas (calibres .380 e .40), 18 munições, R$ 71.356 em dinheiro, mais de 300 folhas de cheques, 356 notas promissórias, blocos de promissórias em branco, lista de devedores, equipamentos eletrônicos, documentos diversos e três veículos de luxo.

As provas indicam um esquema sistemático de agiotagem, com valores em cheques ultrapassando R$ 2 milhões. Além disso, Nailson foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e aprofundar as conexões criminosas de Nailson de Oliveira Moura, que também é suspeito de participação em outros três homicídios.

Aconteceu tá no Portal Farofa News.com.br