Padrasto é preso após jogar menino de 4 anos do 5º andar em Patos de Minas
Homem de 25 anos alegou estar “brincando” com a criança. Vítima sobreviveu com escoriações leves e está em estado de choque.

Um crime chocante marcou o fim da tarde deste sábado (10), em Patos de Minas, no bairro Ipanema. Um homem de 25 anos foi preso em flagrante suspeito de atirar o enteado, um menino de apenas quatro anos, pela janela do quinto andar de um prédio.
Segundo o boletim de ocorrência, o casal e a criança haviam se mudado naquele mesmo dia para o apartamento. Desde a manhã, o homem consumia bebidas alcoólicas, maconha e fazia uso ocasional de cocaína. Testemunhas relataram que ouviram uma discussão entre o padrasto e a criança, seguida de um forte barulho — momento em que o menino caiu da janela.
Vizinho relatou ter ouvido o menino suplicar: “Não, mano, não, não”, pouco antes da queda. A mãe da criança, de 19 anos, contou à polícia que foi tomar banho durante a mudança e, logo em seguida, escutou o filho gritar com medo. Minutos depois, o companheiro a chamou “com voz séria” e disse para ela acionar o SAMU, alegando que o menino havia caído da janela.
A criança contou à polícia que o padrasto perguntou se ele queria “pular da janela” e, mesmo após negar, foi segurado para fora e solto. O homem tentou fugir, mas foi contido por moradores. Em depoimento, alegou que apenas “mostrava a vista” ao enteado e negou qualquer intenção de machucá-lo, dizendo considerá-lo “como um filho”.
Apesar da queda, o menino foi encontrado consciente e em estado de choque. Exames médicos constataram apenas uma escoriação no queixo, sem fraturas. O suspeito foi levado à delegacia e permanece preso.
Aconteceu tá no Portal Farofa News.com.br