“Lucão” é solto após 5 meses preso por furto, mas já soma 5 processos na Justiça de Nanuque

Conhecido por diversos furtos na cidade, Lucas Souto Santana foi liberado neste sábado (10) após decisão judicial. Apesar da soltura, ele ainda responde por outros crimes e pode voltar ao cárcere

Postado à 1 dia
“Lucão” é solto após 5 meses preso por furto, mas já soma 5 processos na Justiça de Nanuque


Na manhã deste sábado (10), Lucas Souto Santana, de 32 anos, natural de Nanuque-MG, foi colocado em liberdade por decisão judicial. Conhecido na cidade pelos apelidos "Lucão" ou "Maluco", ele já foi preso diversas vezes por envolvimento em furtos e roubos.

A última prisão de Lucão ocorreu no dia 22 de novembro de 2024. Na ocasião, ele invadiu uma obra na Rua Lambari, no centro de Nanuque, por volta das 5h da manhã, e furtou diversas ferramentas: uma chave turquesa, uma marreta, uma alavanca, duas furadeiras, duas lixadeiras e uma serra mármore. Parte do material foi vendida por apenas R$ 80 para comprar drogas; o restante foi recuperado pela polícia.

Pouco tempo após sair da prisão, ele cometeu um novo furto, foi capturado novamente e permaneceu preso por 5 meses e 18 dias. Ao ser julgado, recebeu pena de 1 ano e 3 meses, com início em regime aberto. A Justiça permitiu que ele recorresse em liberdade, e ele foi solto neste sábado.

Lucas ainda responde a cinco outros processos por furto, roubo e danos ao patrimônio. Caso seja condenado nesses casos, ele pode voltar para a cadeia após o julgamento final e a unificação das penas.

Fonte: Radar Vale Do Mucuri

Aconteceu tá no Portal Farofa News.com.br