Homem que matou cunhado para defender irmã de agressão tem prisão convertida em preventiva no ES

Lucas Rodrigues, de 28 anos, foi preso após esfaquear o cunhado que agredia sua irmã por ciúmes. Justiça nega liberdade provisória e vê contradições nas versões apresentadas.

Postado à 3 horas
Homem que matou cunhado para defender irmã de agressão tem prisão convertida em preventiva no ES

A Justiça converteu em preventiva a prisão de Lucas Rodrigues, de 28 anos, suspeito de matar o cunhado, Jhonnatan Oliveira Campos, de 29, com golpes de faca para defender sua irmã de agressões. O crime aconteceu na madrugada de sábado (10), na zona rural de Rio Bananal, Norte do Espírito Santo. A decisão foi tomada neste domingo (11) durante audiência de custódia.

Segundo relatos, Jhonnatan teria ficado enciumado com a roupa da esposa e exigido que ela trocasse uma bermuda curta. Após a negativa, ele começou a agredi-la. Vendo a cena, Lucas interveio e, conforme o boletim, sacou uma faca da cintura e desferiu golpes no agressor. Um dos ferimentos atingiu o peito, levando Jhonnatan à morte no local.

Durante a audiência, Lucas alegou que agiu em legítima defesa e que a faca usada estava inicialmente com a vítima. No entanto, o juiz Tiago Fávaro Camata considerou haver contradições entre as versões apresentadas e decidiu manter a prisão. “A versão de legítima defesa merece melhor apuração”, destacou o magistrado, citando a gravidade dos ferimentos.

A Defensoria Pública solicitou o relaxamento da prisão ou liberdade provisória, com base no fato de Lucas ter ocupação lícita e residência fixa. A solicitação foi negada. Já o Ministério Público havia pedido a decretação da prisão preventiva, o que foi acatado pela Justiça.

Lucas foi autuado em flagrante por homicídio e encaminhado ao sistema prisional. A faca usada no crime não foi localizada.

Aconteceu tá no Portal Farofa News.com.br