Operação da Corregedoria da Polícia Militar em Nanuque resulta em prisão de dois PMs e um civil por posse e porte ilegal de arma de fogo e munição
Cumprimento de mandados de busca e apreensão revelaram arsenal em residências, com armas artesanais e munições de calibres restritos. Dois militares foram autuados em flagrante e liberados após pagamento de fiança; civil permanece preso.

Uma operação realizada pela Polícia Militar, para cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Justiça Militar de Minas Gerais, resultou na prisão de dois policiais militares e um civil em Nanuque. Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, foram localizadas armas de fogo, munições de calibres diversos, inclusive restritos, e armamentos artesanais.
Os policiais foram autuados em flagrante por posse ilegal de armas e munição, encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Nanuque, onde foram autuados em flagrante por crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e liberados após pagamento de fiança. Já o civil foi autuado em flagrante e teve a prisão ratificada por crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e também posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, sendo encaminhado ao Presídio Regional em Nanuque. O caso dos militares seguirá na Justiça Militar, enquanto o civil será julgado pela Justiça Comum.
A operação integra um processo cautelar sigiloso e investiga possíveis desvios de conduta. Parte das diligências foi filmada, mas falhas técnicas em dispositivos de gravação foram registradas. A atuação conjunta entre instituições visa reforçar o combate ao armamento irregular na região.
Aconteceu tá no Portal Farofa News.com.br